RITA LEE

Roberto de Carvalho lança versão inédita de Rita Lee para o clássico italiano “Volare”

Versão em português da canção romântica que é uma das mais regravadas do mundo é um presente do casal para o Dia dos Namorados; ouça aqui

Rita Lee e Roberto de Carvalho.Créditos: Reprodução/Instagram
Escrito en CULTURA el

O compositor e produtor Roberto de Carvalho lançou nesse domingo (10), uma versão inédita de sua esposa e parceira, a cantora Rita Lee, para o clássico italiano “Volare (Nel Blu di Pinto di Blu)”, de Domenico Mondugno e Franco Migliacci.

Roberto afirmou em entrevista ao Fantástico, da TV Globo, que a canção é um presente do casal para o Dia dos Namorados e também uma forma de matar as saudades da esposa, que morreu há pouco mais de um ano, vítima de um câncer de pulmão. 

A típica cançoneta italiana foi lançada em 1958 e se tornou a primeira e também a única em língua não inglesa a vencer o prêmio Grammy. “Volare”, como ficou mundialmente conhecida, já teve inúmeras versões mundo afora. Na versão de Rita Lee e Roberto de Carvalho ela ganhou um balanço bossa nova e adaptações para o português bem ao gosto do eterno bom-humor e delicadeza da cantora.

Baú de memórias

A música inédita, segundo Roberto, faz parte de um enorme baú de memórias que a cantora deixou para ser entregue ao público depois da sua partida.

"É uma maneira de matar a saudade, é uma maneira de homenageá-la e de fazer com que a obra permaneça viva. Permaneça organicamente viva", disse Roberto.

"A metáfora da letra e do clipe é como se a Rita estivesse voando aqui. Como se tivesse, não, porque ela está. Ela está aqui nesse exato momento. A gente que não pode ver, mas pode sentir", ressaltou o músico.

Ouça e veja o clipe de “Volare”, com Rita Lee e Roberto de Carvalho, abaixo: