Lelê Teles

LELÊ TELES

Formado pela Universidade de Brasília, Lelê Teles é jornalista, roteirista e publicitário. É roteirista do programa Estação Periferia (TV Brasil) e da série De Quebrada em Quebrada (Prodav 09). Sua novela, Lagoas, foi premiada na Primeira Bienal de Cultura da UNE. Discípulo do Mestre Cafuna, prega o cafunismo, que é um lenitivo para a midiotia e cura para os midiotas.
LELÊ TELES
Um puxão de orelha

22/7/2024 | "Nós, pessoas negras, deveríamos sentir vergonha de ver um irmão, ou uma irmã de cor, representando o mesmo papel dos nossos inimigos"

LELÊ TELES
O redemoinho

17/7/2024 | "Tenho dentro de mim um redemoinho sempre vivo e ele me sacode toda vez que preciso dele. É essa divindade espiralar que invoco toda vez que preciso levantar a poeira e dar a volta por cima"

OPINIÃO
Uma imagem – Por Lelê Teles

15/7/2024 | Corre o mundo a imagem de trump com a orelha sangrando e os punhos erguidos: “fight, fight, fight”

FESTA
O bolo de aniversário

27/6/2024 | O troço tinha que ser grande porque, além de se empaturrarem de bolo, as pessoas sempre levavam um pratinho pra casa. Nessa época, as festinhas de aniversário não eram eventos privados

LELÊ TELES
Sobre estupro e aborto

19/6/2024 | "O estupro é um assunto veladamente evitado por nós, homens. O diabo é que somos nós, os homens, quem o cometemos. No entanto, nós, homens, falamos muito sobre aborto. E nós, claro, não abortamos"

LELÊ TELES
O Dia dos Namorados

13/6/2024 | "É tudo mercadoria, nada tem valor, é tudo precificável. Dar presente é bom, receber presente é maravilho, mas ser presente é o que liga"

LELÊ TELES
O Cine Itapuã

10/6/2024 | "Sem dúvidas o cine Itapuã criou em mim o fascínio pelas salas de cinema. Porém, foi pixote quem me fez amar o cinema. porque não era mais uma questão de ver a tela, mas de se ver nela"

OPINIÃO
Endrik e o gorila – Por Lelê Teles

15/5/2024 | Numa coreografia inesperada e inusitada, o garoto agachou-se, tocando o dorso das mãos no solo e, já ereto, socou o tórax com os punhos fechados, qual um gorila

CRÔNICA
Negacionismo Climático - Por Lelê Teles

3/5/2024 | O que vemos hoje no rio grande do sul é um efeito antrópico; nunca se viu tanta precipitação pluvial desde noé; e não é maquinação de deuses ou deusas, é a mão do negacionismo criando dilúvios; os ricos fogem do risco, a miséria nada

Ver más noticias