Lelê Teles

LELÊ TELES

Formado pela Universidade de Brasília, Lelê Teles é jornalista, roteirista e publicitário. É roteirista do programa Estação Periferia (TV Brasil) e da série De Quebrada em Quebrada (Prodav 09). Sua novela, Lagoas, foi premiada na Primeira Bienal de Cultura da UNE. Discípulo do Mestre Cafuna, prega o cafunismo, que é um lenitivo para a midiotia e cura para os midiotas.
LELÊ TELES
Sobre estupro e aborto

07:19 | "O estupro é um assunto veladamente evitado por nós, homens. O diabo é que somos nós, os homens, quem o cometemos. No entanto, nós, homens, falamos muito sobre aborto. E nós, claro, não abortamos"

LELÊ TELES
O Dia dos Namorados

13/6/2024 | "É tudo mercadoria, nada tem valor, é tudo precificável. Dar presente é bom, receber presente é maravilho, mas ser presente é o que liga"

LELÊ TELES
O Cine Itapuã

10/6/2024 | "Sem dúvidas o cine Itapuã criou em mim o fascínio pelas salas de cinema. Porém, foi pixote quem me fez amar o cinema. porque não era mais uma questão de ver a tela, mas de se ver nela"

OPINIÃO
Endrik e o gorila – Por Lelê Teles

15/5/2024 | Numa coreografia inesperada e inusitada, o garoto agachou-se, tocando o dorso das mãos no solo e, já ereto, socou o tórax com os punhos fechados, qual um gorila

CRÔNICA
Negacionismo Climático - Por Lelê Teles

3/5/2024 | O que vemos hoje no rio grande do sul é um efeito antrópico; nunca se viu tanta precipitação pluvial desde noé; e não é maquinação de deuses ou deusas, é a mão do negacionismo criando dilúvios; os ricos fogem do risco, a miséria nada

LELÊ TELES
A precificação do corpo feminino

21/3/2024 | "Ao conceder liberdade para o estuprador Daniel Alves, sob gorda fiança, Barcelona decidiu, ontem, precificar o corpo da mulher, tornando-se um estado rufião"

LELÊ TELES
O perfume de Bolsonaro

12/3/2024 | "O bolsonarismo, finalmente, adquire uma fragrância própria, original e refrescante. É o cheiro do curral"

LELÊ TELES
'Lady Gada', Malafaia e a evangelização da política

26/2/2024 | "Aquele negócio de passar uma borracha no passado e anistiar pobres coitados faz parte da tal fotografia para o mundo, mas é apenas o retrato do desespero de quem se vê em um beco sem saída"

LELÊ TELES
O minotauro verdeamarelo

21/2/2024 | "Cordelistas nacionais contam que essa horrenda criatura - metade homem, metade gado -, está aprisionada em um labirinto que ela própria construiu"

Ver más noticias