MANIFESTAÇÃO

Judeus e árabes se unem na porta da Globo em protesto contra "cobertura racista" da emissora

"Esta semana a principal emissora do Brasil infringiu todas as leis sobre comunicação ao apresentar uma cobertura parcial sobre a Palestina", diz a convocatória do ato

Imagem de convocação do ato de judeus e árabes contra a Globo.Créditos: Reprodução
Escrito en MOVIMENTOS el

Um grupo de pessoas com ascendência judaica e árabe está organizando uma manifestação contra a Globo por considerar que a emissora vem fazendo uma "cobertura racista" do massacre de palestinos promovido pelo Estado de Israel na Faixa de Gaza. 

Convocado pelo coletivo Articulação Judaica de Esquerda, o ato será realizado a partir das 10h da manhã do próximo domingo (25) na frente da sede da Globo no Rio de Janeiro (RJ). 

Diz a convocatória do protesto: 

"Esta semana a principal emissora do Brasil infringiu todas as leis sobre comunicação ao apresentar uma cobertura parcial sobre a Palestina. No lugar de informação com isenção, ofereceu todo seu espaço para divulgação de lobbies. A dor da população árabe vítima de genocídio foi inteiramente omitida para atacar o presidente Lula e a Esquerda por sua solidariedade com as vítimas de um Genocídio".

A manifestação ocorrerá na Rua Jardim Botânico (esquina com rua Pacheco Leão), próximo ao prédio do jornalismo da Globo. 

Veja detalhes: